O Elogio Aproxima

Depois que uma pessoa falou amargamente durante uma hora, acusando os colegas de serem tratantes, pilantras, burros, idiotas, chatos, injustos e passou a criticar acerbamente a vida particular de cada um, ficou meridianamente claro porque vivia isolada sem amizades, sem prestigio.
Nada afasta tanto você dos amigos e colegas como falar mal da vida deles. Isso é o pior defeito que uma pessoa possa ter no convívio com seus semelhantes.
Respeite para ser respeitado.
Deixe que os outros sejam como quiserem. Não queira ser o reformador das pessoas e do mundo. Mesmo porque seria necessário começar reformando, antes de tudo, suas próprias atitudes negativas.
- não julgueis e não sereis julgados – eis o que ensinava o Mestre. –com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos – completava Jesus, profundo conhecedor das leis da mente.
Na verdade, a lei é esta: tudo o que você planta, você colhe. Se você semeia ventos, colhe tempestades. Se você semeia criticas, colhe solidão e desprestigio.
Mas, se você semeia harmonia e amizade, colhera harmonia e amizades multiplicadas.
Seja diferente. Elogie. Procure as qualidades de cada pessoa de suas relações e aproveite o momento adequado para ressaltá-las.
Elogie, elogie, elogie. Mas, sinceramente, do fundo do coração.
A energia positiva e benéfica do elogio produz uma vitalidade física, mental, emocional e espiritual que você nem imagina. Todas palavras contem a energia da sua própria natureza. Se você oferece energias vitalizadoras, estimulantes, e claro que será amado, admirado, respeitado e benquisto.
- toda arvore boa produz bons frutos – volto a citar o grande sábio Jesus.
Numa ocasião, Jesus falou:
-faça aos outros o que deseja que façam a você.
Ai esta uma filosofia de vida ao alcance de qualquer pessoa, por mais rústica que seja. Mas, trata-se, ao mesmo tempo, da filosofia de vida mais sabia, mais justa e mais compensadora.
Revise a sua vida e prometa-se sinceramente ter um coração amigo, compassivo, justo, tolerante e agradável. Esparrame sorrisos de boa vontade. Semeie palavras generosas. No começo isso poderá exigir algum esforço, mas depois, o habito o fará naturalmente e normalmente por você.
E você será a pessoa mais benquista da face da terra.
Eu serrei o primeiro a adorar a sua companhia.

Lauro Trevisan

0 Comments:

Post a Comment